Foto: Ivan Storti / Santos FC
O atacante Marinho, do Santos, se manifestou nas redes sociais repudiando o comentário racial feito pelo narrado Haroldo de Souza, da Rádio Grenal, do Rio Grande do Sul, que chamou o também atacante Lucas Braga de "crioulinho". A ofensa, que pode ser enquadrada como crime de injúria racial, aconteceu durante a transmissão do jogo entre Peixe e Grêmio na tarde desta quarta-feira (3), na Arena do Grêmio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro (leia aqui). O principal jogador do clube paulista repudiou o ato contra seu companheiro de equipe.
"Racista de merda", escreveu Marinho numa foto do narrador publicada no seu Instagram. "Lamentável ter que ouvir isso desse mal informado, mal preparado que infelizmente vive na sociedade para agredir verbalmente alguém. Seu preconceituoso", completou.
Em julho do ano passado, Marinho foi vítima de um episódio parecido com o que envolveu Lucas Braga. Durante a transmissão da rádio Energia 97 FM, da derrota do Peixe para a Ponte Preta por 3 a 1, pelo Paulistão, o comentarista Fabio Benedetti disse que falaria para o jogador "você está na senzala" por ter acabado de receber o cartão vermelho em campo. O atleta gravou um vídeo e publicou nas redes sociais desabafando sobre o preconceito sofrido (lembre aqui).
Grêmio e Santos empataram a partida em 3 a 3. O Peixe é o 10º colocado na tabela com 46 pontos, sete a menos do que o Tricolor gaúcho que é o sétimo fechando a zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores.
Foto: Reprodução / Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário