por Glauber Guerra
A Comissão Nacional de Clubes (CNC) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reunirão nesta terça-feira (28), a partir das 15h. Em pauta, várias questões. A primeira é uma proposta para congelamento das parcelas do Profut pelos próximos 12 meses para aliviar o impacto financeiro em virtude da pandemia do novo coronavírus. Um projeto de lei foi enviado pela CNC para a Câmara dos Deputados.
Outro assunto é a retomada dos treinos. As férias coletivas na maioria das agremiações expiram na próxima quinta (1º). A tendência é que esse prazo seja ampliado. Vale lembrar que a Comissão Nacional de Clubes é um órgão estatutário da CBF, de atuação independente e que representa clubes das Séries A, B, C e D do Brasil. Qualquer decisão tomada, não tem interferência da entidade que controla o futebol nacional.
A Comissão Nacional de Clubes é representada atualmente por nove agremiações: Vasco, Bahia, Fluminense, Palmeiras, Atlético-MG, Avaí, Paraná, Santa Cruz e Bahia de Feira.
O futebol está suspenso no Brasil desde março. A bola só vai voltar a rolar no país quando a situação da pandemia do novo coronavírus for solucionada e com o aval das autoridades públicas de saúde (veja aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário