por Francis Juliano
O prefeito de Rio do Antônio, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano, disse que os salários dos professores devem estar liberados nesta quinta-feira (10). Os docentes decidiram paralisar as atividades nesta terça-feira (8) (ver aqui).
Ao Bahia Notícias, José Souza Alves negou que houve atraso e declarou que já tinha negociado a liberação dos vencimentos em reunião que envolveu o sindicato dos professores municipais e o gerente do Banco responsável pelo pagamento. "Não houve atraso nenhum. Simplesmente foram dois dias apenas. Nós fizemos uma negociação e ficou certo que o pagamento iria ocorrer entre o dia 8 e o dia 10", afirmou.
O prefeito declarou que o pagamento depois do quinto dia útil do mês ocorreu apenas duas vezes, no mês passado e neste atual. Alves disse que a situação ocorre devido à queda de recursos do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação] e à contratação de servidores a partir de um concurso público de 2011. "A folha subiu demais. O que tem entrado na prefeitura é praticamente para pagar os servidores da educação", alegou. Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário