Segundo informações divulgadas pelo G1, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) cogita migrar para Patriota. Seus filhos, Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro têm conversado com os dirigentes do partido, com quem têm avaliado a estratégia mais rápida para a fusão.
O plano principal é fundir o Patriota com outro partido de menor expressão, assim, como considera o núcleo do presidente, será possível que deputados do PSL migrem para a nova legenda sem correr riscos de perder o mandato.
“Quando duas legendas se fundem, aos olhos da Justiça Eleitoral é como se surgisse um novo partido. Com isso, deputados poderiam vir para essa legenda sem necessidade de aguardar a abertura da janela de transferência. A criação de um novo partido, sem fusão, demoraria cerca de um ano, e não podemos esperar. No ano que vem, já temos eleições municipais “, explicou um aliado de Bolsonaro.
A projeção é que a fusão leve entre 3 e 6 meses e, apesar de incorporar uma legenda, o Patriota continuaria com o mesmo nome. Blog do Valente | Informações: G1 / Foto: Carolina Antunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário