O cabo da Polícia Militar Carlos Moreira de Freitas Júnior, da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Feira de Santana), ganhou uma medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo, que aconteceu no Equador.
Com a conquista, ele vai representar o Brasil no Mundial da Espanha, em dezembro desse ano. Carlos Alberto é paratleta - ele sofreu um acidente em 2017 que o deixou paraplégico.
Ele é primeiro PM cadeirante na ativa da história da Polícia Militar. Já foi tricampeão baiano e brasileiro, além de campeão da Arnold Classic Brasil e medalhista de prata do Sul-Americano da Argentina, em 2017. Foto: Divulgação
De acordo com o Correio, ele entrou na PM como soldado e trabalhava em Rádio Patrulhamento Operacional, levando uma vida ativa e muito esportiva. Em dezembro de 2007, sofreu um acidente de carro em que perdeu o único irmão e um amigo.
Cinco dias depois do acidente, internado na UTI, ele acordou e descobriu as perdas que tinha sofrido e também que não poderia mais mexer as pernas. “Com sete meses depois do acidente fui internado no Hospital Sarah, em Salvador, para reabilitação, e lá conheci vários esportes adaptados”, conta. Depois de ter alta, voltou logo a praticar musculação e se dedicou ao esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário