Foto: Reprodução/Atlas Brasil
Um acordo foi firmado nesta quinta-feira (29) entre o Ministério da Cidadania (MC) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com o objetivo de ampliar o banco de dados com informações sobre a situação das famílias de baixa renda no Brasil, além de tornar mais eficaz a identificação de suas demandas.
O acordo vai permitir a integração do Cadastro Único (CadÚnico) do MC com a à Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).
Ministro da Cidadania, Osmar Terra afirmou que a união entre os dois sistema permitirá uma visão ampla sobre a população vulnerável, gerando subsídios para que o governo federal elabore e implemente políticas que atendam esse público de maneira mais efetiva.
“Vamos criar o maior banco de dados da história do Brasil sobre pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nossos dados são atualizados diariamente por dezenas de miliares de assistentes sociais em todo o Brasil, e essa parceria com o IBGE vai formar um quadro gigante, e muito próximo da realidade, sobre a situação social do Brasil e como podemos agir com maior impacto”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário