Mais de dez pastores evangélicos vieram à Câmara de Vereadores de Itabuna celebrar os 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil.
A Sessão Especial, presidida por Júnior Brandão, foi marcada por momentos de oração, leituras da Bíblia Sagrada e cânticos em ação de graça pela denominação protestante de origem reformada mais antiga do Brasil.
Os líderes ressaltaram a condução divina no surgimento da IPB, desde a chegada do seu fundador, o reverendo norte-americano Ashbel Green Simonton (1833-1867).
O pastor Éder Lima, por exemplo, declarou que a obra permanece de pé porque veio de Deus e não de homens. “É sobretudo uma vitória do Evangelho”, ressaltou Lima. Por sua vez o pastor João Paulo Ferreira destacou que a Igreja Presbiteriana do Brasil “tem crescido à base de lágrimas, oração e clamor”.
Já o pastor Egenildo Oliveira disse que a Igreja tem papel vital na formação “de bons cidadãos” com a conversão ao cristianismo. “Quanto mais o Evangelho for propagado, mais transformações vamos ver”, sublinhou.
Meditando uma passagem do Antigo Testamento sobre o líder hebreu Josué, o pastor Marcelo Rocha pontuou as características da doutrina presbiteriana, entre as quais o reconhecimento da soberania de Deus, a salvação pela graça e a fidelidade à Bíblia. “Precisamos ser crentes da Palavra. Bíblia fechada não muda em nada os costumes. O Deus da Palavra está conosco”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário