por Ulisses Gama
O desempenho do Bahia diante do Vasco foi valorizado pelo técnico Roger Machado após o triunfo por 2 a 0 neste sábado (7), em São Januário, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Em suas palavras, o comandante valorizou o comportamento e a performance física da equipe, que suportou bem o calor do Rio de Janeiro.
"Todos esses elementos e a forma como a gente se comportou valorizam nossa vitória. Tempo sem vencer aqui, a possibilidade de entrar no G-6, vencer nossa segunda partida fora. A partida justifica o resultado. A estratégia voltou a funcionar. É a décima sem sofrer gols e com número de jogadores atuando em alto nível em um sol escaldante. Fisicamente a gente suportou e deu intensidade na partida", declarou.
Para a partida, Roger optou por usar três volantes para segurar o ímpeto do adversário. Questionado sobre a escolha, Roger deu a sua explicação e disse entender possíveis críticas.
"Não me importo com a posição. Jogador faz função. Com três, dois um, o jogador executa e depende da estratégia. Sabia que o Vasco ia pressionar. Aceito, mas dificilmente vou me mover diferente das minhas convicções. Vivo o futebol há 30 anos e a capacidade de fazer leitura do jogo é maior que o torcedor e que o analista. Respeito. Felizmente a estratégia funcionou, mas vai ter dia que não vai funcionar. Com certeza tem torcedor que entendeu bem essa formação. Temos que conviver com o contraditório", indicou.
Com 30 pontos, o Bahia está na sexta posição da competição nacional. Esse é o melhor primeiro turno da história do clube na era dos pontos corrídos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário