> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: SME LANÇA PORTAL PARA ACOMPANHAMENTO DA VIDA ESCOLAR DOS ALUNOS

sábado, 1 de junho de 2019

ITABUNA-BA: SME LANÇA PORTAL PARA ACOMPANHAMENTO DA VIDA ESCOLAR DOS ALUNOS

A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) tornou acessível para alunos, pais de alunos e responsáveis o Portal Educacional, na Internet, através do qual será possível acompanhar todas as informações sobre a vida escolar dos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Para acessar o portal, basta digitar o endereço www.prefeituradeitabuna.com.br e clicar na aba “Portal Educacional”. O usuário será redirecionado para a plataforma específica do aluno (clicando na aba “ALUNO”). O login e a senha deverão ser preenchidos da seguinte maneira: o login é Código de Matrícula constante no comprovante de cada aluno (documento que foi emitido no momento da matrícula). E a senha é a data de nascimento do aluno sem espaços, traços ou barras. (EXEMPLO: Login: 0123456 | Senha: 01022008 (para o aluno que nasceu no dia 1 de fevereiro de 2008).

Através do portal, tanto os próprios estudantes quanto os pais e responsáveis poderão verificar as atividades a serem realizadas, o quadro de horários, as aulas semanais e as notas.

O Portal Educacional pode ser acessado de quaisquer dispositivos com Internet (computadores, celulares ou tablets).

Os pais, responsáveis e alunos que tiverem dúvidas sobre como utilizar o serviço, podem buscar informações diretamente nas secretarias ou com os coordenadores pedagógicos das unidades escolares.

O lançamento do Portal Educacional faz parte da atual política de acesso às informações implementada pela Secretaria Municipal da Educação, através do Departamento de Planejamento, Pesquisa e Informações Gerenciais (DPPIG), com o apoio do Departamento de Tecnologias da Informação (DTI), da Secretaria Municipal de Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário