> TABOCAS NOTICIAS : Mulheres são humilhadas na delegacia ao registrar queixa contra agressores

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Mulheres são humilhadas na delegacia ao registrar queixa contra agressores

Roseane Santos***Colaboração para Universa
Arquivo pessoal
Ana Paula: "o delegado disse que eu estava errada"

Apesar do incentivo de muitas campanhas, nem sempre denunciar a violência contra a mulher é uma tarefa fácil. Algumas vezes, as vítimas não são bem recebidas justamente no lugar onde deveriam ser acolhidas. Esse foi o caso de três mulheres que entrevistamos, que sofreram preconceito em delegacias quando resolveram denunciar seus ex-companheiros.
Inspetor "camarada"

"Logo que me separei, o meu ex começou a mandar muitas mensagens agressivas, que me deixavam psicologicamente abalada. Resolvi dar queixa em uma delegacia de mulheres próxima da minha casa, no Rio de Janeiro. Fui atendida por um inspetor que disse que o meu caso não se enquadraria em violência. Eu também não poderia entrar com uma medida protetiva, pois as agressões não eram físicas.

Ele falou que uma denúncia em delegacia é para casos sérios. Argumentei, dizendo que fui torturada psicologicamente desde a gravidez, mas ele ignorou. Ainda, acrescentou que ele (o próprio inspetor) também é de temperamento parecido com o do meu ex-companheiro e que quando "pisavam no calo dele", respondia à altura. Disse que quando um homem é "cutucado com vara curta" age assim mesmo, que é normal ter um comportamento deste tipo. Não sei de onde ele tirou que eu provoquei aquela situação. Leia mais em https://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário