Ministro Stravos
O ministro da Educação não será o filósofo Olavo de Carvalho e sim Stravos Xanthopoylos, que coordena a área na campanha do PSL.
Comando na mão
O general Braga Netto, interventor no Rio, comandará o Exército, se quiser. Ele preferia morar na Alemanha com a família. Ficou de pensar.
Ministro Magno
O senador Magno Malta (PR-ES) será ministro em provável governo Bolsonaro. A denominação ainda é provisória: Ministério da Família.
Ministro Prata
Admirador do sucesso do Hospital do Câncer de Barretos (SP), Bolsonaro quer o diretor-geral Henrique Prata como ministro da Saúde.
Influente
A deputada eleita Bia Kicis (PRP-DF) é uma das pessoas mais influentes junto a Bolsonaro. Ela o apresentou a Paulo Guedes, que será ministro da Fazenda, e o convenceu a alterar planos para o MEC.
Inteligência no Planalto
O futuro ministro do Gabinete Militar de eventual governo Bolsonaro, general Ubiratan Poty, militar de carreira considerada impecável, chefia atualmente o Centro de Informações do Exército (CIE).
Promessa de Jair
Derrotado na disputa para o governo do DF, o deputado Alberto Fraga (DEM-RJ), ouviu do velho amigo Jair Bolsonaro, ontem, no Rio: “se a gente ganhar, você estará melhor do que estaria como governador”.
Ministro político
Além de chefiar o Gabinete Civil de provável governo Bolsonaro, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) será o responsável pelo relacionamento do governo com o Congresso e os partidos. http://www.fabiocampana.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário