Talita Marchao**Do UOL, em São Paulo**Richard Jopson/Divulgação/Gzero World
Ian Bremmer, presidente de uma das maiores agências de consultoria de risco do mundo, a Eurasia Group, dá como certa a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno. Especialista em países emergentes, Bremmer aposta ainda ser improvável que Bolsonaro tenha altos índices de aprovação nos primeiros meses de um futuro governo.
"Bolsonaro enfrentará um ambiente duro com a opinião pública, considerando uma atmosfera econômica ainda difícil e uma população profundamente desencantada. Isso significa que seu período de lua de mel será relativamente curto", disse o analista norte-americano em entrevista ao UOL. "Fazer legislação vai ser uma tarefa bem difícil para ele, dado o seu apoio no Congresso", avalia Bremmer.
Esse deve ser o grande problema de Bolsonaro, segundo Bremmer, principalmente dependendo de quão ambiciosa será a reforma fiscal a ser implantada em seu eventual governo. "Esperamos alguma versão da reforma fiscal e um conjunto de políticas muito favoráveis para o mercado em setores regulamentados da economia. Aposto que ele conseguirá alguma versão da reforma da Previdência, mas somente depois que os legisladores enfraquecerem a proposta", afirma o analista de risco. LEIA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário