> TABOCAS NOTICIAS : Jovem diz ter sido agredido com barra de ferro em campanha pró-PT no Rio

domingo, 21 de outubro de 2018

Jovem diz ter sido agredido com barra de ferro em campanha pró-PT no Rio

Marcela Lemos**Colaboração para o UOL, no Rio**Arquivo pessoal
Jovem diz ter sido espancado por fazer campanha pró-Haddad no Rio (foto foi cortada para preservar sua identidade)

Um estudante de história da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) diz ter sido encurralado e agredido na cabeça com uma barra de ferro durante uma panfletagem a favor do presidenciável Fernando Haddad (PT). O caso ocorreu na noite de sexta-feira (19) na praça Lauro Müller, no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio. Ele ainda não registrou queixa na delegacia com medo de represálias. 

De acordo com o jovem e um amigo que estava com ele no momento da agressão, um grupo de seis homens se aproximou dos cerca de 15 estudantes que distribuíam material de campanha no local e iniciou uma discussão com gritos de "vai morrer" e "rala daqui".

Um dos universitários foi abordado com dois socos nas costas e ordens para deixar o local. Nesse momento, começou a confusão, e o estudante L* (seu nome será preservado a seu pedido por questões de segurança, assim como a imagem que ilustra essa reportagem) se aproximou para tentar intervir. No entanto, ele acabou atingido no rosto com uma barra de ferro por um dos agressores. 

De acordo com a vítima, mesmo após cair no chão, continuou a ser agredido.

"Éramos um grupo de alunos na praça. Do nada, chegaram uns homens e começaram a agredir um amigo meu. Corri para intervir e tirar ele do local, mas, assim que cheguei, me empurraram e um deles veio com uma barra de ferro e me agrediu. Tentei correr, mas a visão escureceu, eu fiquei tonto e acabei caindo e eles ainda me bateram mais ainda", contou o universitário, de 22 anos, ao UOL.

Ele afirma acreditar que foi o único a ser agredido com barra de ferro por ser negro. "O garoto que estava panfletando era branco, um outro garoto também branco tentou separar [a briga], mas, quando eu fui, eles já chegaram me empurrando e acertando um golpe com barra de ferro."

Segundo relato do primeiro aluno a ser abordado pelos homens, o nome do candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi pronunciado pelo grupo. Leia mais em https://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário