O Auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) foi palco do I Seminário do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Prevenção da Transmissão Vertical de HIV, Sífilis, Hepatites Virais e HTLV. O evento que teve início ontem (23) é uma realização da Secretaria de Saúde de Itabuna, através do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento – CERPAT e do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Itabuna (VIEP), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e com o Núcleo Regional de Saúde Sul (Nures Sul). O encerramento acontece às 18 horas desta quarta-feira (24).
A coordenadora do CERPAT, Fabrícia Moura, informou que o seminário reuniu médicos, enfermeiros e profissionais da área de saúde que atuam em Itabuna e nos municípios pactuados ao Nures Sul. Segundo Fabrícia, o CERPAT, centro do munícipio que atua diretamente no combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), HIV, AIDS e Hepatites Virais vem trabalhando integrado a órgãos do estado e demais municípios visando capacitar as equipes de trabalho das unidades e centros de saúde.
Durante o seminário, Fabrícia Moura explicou ainda que as ações são parte da campanha Outubro Verde, do Ministério da Saúde, em combate a Sífilis. “O mês de outubro é o mês nacional de combate a Sífilis. Por este motivo, estamos intensificando as atividades e ações informativas e de conscientização em prol da eliminação da doença tanto na rede municipal, quanto junto aos municípios pactuados ao Nures Sul”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário