Em entrevista ao Podcast da Rio Bravo, Gabeira diz que os eleitores do candidato do PSL não são as pessoas descritas nas visões alarmistas e afirma ainda que uma autocrítica da esquerda seria estratégica
Deputado federal durante 16 anos, entre 1995 e 2011, e atualmente na GloboNews, Fernando Gabeira nunca deixou de fazer política e de manifestar as suas opiniões. Em entrevista ao podcast da Rio Bravo, o jornalista fez um grande diagnóstico sobre a situação política nacional e os caminhos a serem enfrentados nos próximos anos em um ambiente de alta polarização.
Filiado ao PT até 2003 e colega de Jair Bolsonaro por 16 anos na Câmara dos Deputados, Gabeira faz uma crítica da esquerda ao mesmo tempo em que destaca os pontos que fizeram a população aderir à candidatura do nome do PSL, que não despertava tanta atenção entre os políticos até pouco tempo atrás.
Sobre isso, Gabeira lembra de seus anos de convivência com o deputado, apontando que está acostumado a discutir com ele em muitas circunstâncias e ainda apontou a estratégia usada para falar com ele. “A de tentar entendê-lo, não só por ele ou pela amizade que possa existir entre nós, mas pelo fato de ele representar uma parte considerável da população.”
De acordo com o ex-deputado, por conta disso, é necessário ter uma visão construtiva com Bolsonaro: “Se você parte pra ideia de que é ele um fascista, nazista, perde o contato com a possibilidade não só de falar com ele, mas com os eleitores dele também. E os eleitores dele não são as pessoas descritas nessas visões alarmistas”. Leia Mais »
Nenhum comentário:
Postar um comentário