VAR causou polêmica em jogo do Bahia | Foto: Gabriel Rios / Bahia Notícias
Com o Brasileirão chegando a sua reta final, todo cuidado é pouco. Com isso, o Flamengo fez coro ao Internacional e pediu o árbitro de vídeo (VAR) nas últimas oito rodadas do certame nacional.
Entretanto, até com o uso da tecnologia a arbitragem tem sido alvo de críticas, como aconteceu na última quarta-feira (24), quando o Bahia teve dois gols anulados de maneira polêmica (veja aqui).
O Rubro-Negro carioca foi um dos clubes favoráveis ao VAR no Brasileirão. O vice de futebol, Ricardo Lomba, defendeu a utilização.
"O Flamengo sempre foi favorável a qualquer ferramenta que contribua para que o que for feito em campo reflita o resultado da partida. Então, o Flamengo é favorável ao VAR (na reta final do Brasileiro), sim. Sempre foi. Não vejo sentido ter a ferramenta e não lançar mão dela para melhorar o produto", afirmou, segundo o GloboEsporte.com.
Vale lembrar que, recentemente os palmeirenses Alexandre Mattos e Luiz Felipe Scolari insinuaram que o Flamengo tem sido beneficiado na competição, principalmente após a suspensão de quatro atletas do Verdão para a partida deste sábado (27), no Maracanã.
"Um clube da grandeza do Flamengo não pode de maneira contumaz ser prejudicado, e vimos isso no Brasileiro desde a primeira rodada. E desde a primeira rodada mesmo (jogo com o Vitória). Não posso achar que seja um movimento deliberado, seria a falência completa do futebol, mas fomos, sim, prejudicados em vários jogos. Inclusive, a despeito do que a turma do Palmeiras vem dizendo. Acho que poderiam dar uma olhadinha no nosso jogo em São Paulo e ver o que aconteceu: uma entrada criminosa do Felipe Melo, eles sem goleiro e o juiz terminando o jogo antes dos acréscimos", salientou.
Lomba ainda lamenta que um jogo envolvendo os líderes do campeonato seja pautado pela arbitragem.
"Temos que, de uma vez por todas, alcançar o estágio de falar do futebol brasileiro, dos jogos, das disputas, e que a arbitragem seja definitivamente imparcial. Não faz sentido termos um jogo dessa envergadura, com estádio cheio, ingressos esgotados, e estarmos batendo em cima de arbitragem. O Flamengo não quer ser beneficiado, mas não admite, em hipótese alguma, ser prejudicado. Que as coisas sejam definidas pelo desempenho em campo", apontou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário