Foto: Gabriel Rios / Bahia Notícias
Apesar do coro emitido por Internacional e Flamengo, a tecnologia do árbitro de vídeo não vai ser utilizada na reta final do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Coronel Marinho.
"Nós estivemos analisando todos os fatores que poderiam influenciar para que pudéssemos usar o VAR nas 10 partidas da rodada. Achamos que não seria prudente agora adotar o VAR para as últimas rodadas do Brasileiro. O risco seria muito grande. Envolve treinamento das pessoas, mais treinamento, o problema dos equipamentos, o problema da empresa ser contratada... São fatores que não trabalham a favor da implantação do VAR agora", declarou.
Na opinião dos gaúchos e dos cariocas, o objetivo de implementar o árbitro de vídeo nos últimos jogos ajudaria a minimizar erros que possam interferir na tabela de classificação.
Em fevereiro deste ano, ficou decidido que o Campeonato Brasileiro não usaria o VAR após votação. O principal motivo foi o alto custo da execução (R$ 20 milhões). Flamengo, Botafogo, Bahia, Chapecoense, Palmeiras, Grêmio e Internacional votaram a favor, enquanto Corinthians, Santos, América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Paraná, Vasco, Fluminense, Sport, Vitória e Ceará foram contra. O São Paulo se absteve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário