> TABOCAS NOTICIAS : Após série de ataques, SSP chama donos de carros-fortes e elabora novo plano

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Após série de ataques, SSP chama donos de carros-fortes e elabora novo plano

O uso da tecnologia também foi destacado como forma de prevenção.
Após uma série de ataques contra carros-fortes na Bahia, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e representantes de empresas de transporte de valores que atuam no estado se reuniram nesta quarta-feira (3/10). O objetivo, de acordo com a pasta, foi definir estratégias para conter o número de assaltos.

Agora, a SSP saberá o dos carros-fortes. Isso auxilia a polícia baiana de informações que auxiliem na adoção de medidas preventivas. Reivindicação antiga das forças de segurança, a disponibilização das rotas, do perfil e quantidade de valores transportados são consideradas fatores importantes para ajudar no combate.

O uso da tecnologia também foi destacado como forma de prevenção. As imagens das bases de onde partem os carros de transporte de valores passarão a ser compartilhadas com a SSP.

“Já temos boa parte das quadrilhas que atuam neste ramo identificada, inclusive as envolvidas nas últimas ocorrências. As polícias Militar e Civil têm executado um belo trabalho no combate aos ataques contra agências bancárias, alcançando a redução de 29% nos registros em relação ao ano passado e nos casos envolvendo transporte de valores não vai ser diferente”, garantiu o subsecretário da Segurança Pública, Ary Oliveira.

CRIMES
Somente em Salvador no período de um mês, três assaltos semelhantes foram registrados. O último aconteceu no estacionamento de um supermercado localizado na Avenida Vasco da Gama. Segundo testemunhas, bandidos a bordo de um veículo, modelo doblô, atiraram contra o carro-forte. A polícia não diz se eles roubaram dinheiro.

Os outros dois casos deixaram mortos e feridos. No dia 4 de setembro, a vítima foi um vigilante. Segundo a polícia, os seguranças saíam de dentro de um supermercado quando foram surpreendidos por criminosos fortemente armados. Um dos trabalhadores foi atingido e chegou a ficar internado, mas morreu dias depois.

A terceira ação foi registrada no bairro de Águas Claras. No momento em que seguranças faziam o recolhimento de valores, bandidos tentaram roubar o malote e houve troca de tiros. Cinco pessoas acabaram baleadas. Uma delas, o suspeito, não resistiu aos ferimentos. Os outros, incluindo dois vigilantes, foram socorridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário