EXTRA | Foto Domingos Peixoto / Agência O Globo
Na foto, um dos carros que foi atingido por um reboque, na Penha, Zona Norte. Motorista do reboque estava com CNH vencida.
O perigo torce o nariz para as leis de trânsito e viaja sobre rodas nas estradas, avenidas e ruas do Rio de Janeiro. Um levantamento feito pelo Detran, a pedido do Extra, revela que, entre janeiro de 2015 e junho de 2018, o estado teve em média, um registro de uma multa por hora, ou 24 por dia, relativas a motoristas e motociclistas que foram flagrados conduzindo veículos com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Provisória de Dirigir (PPD) suspensas ou cassadas.
A infração é considerada gravíssima e prevê, entre outras coisas, perda de sete pontos no prontuário. A pesquisa englobou ainda infrações anotadas contra proprietários de veículos que entregaram à direção de carros, motos, ônibus e caminhões para pessoas que estavam proibidas de dirigir por conta da suspensão e cassação de CNHs, PPDs e de Autorizações para Conduzir Ciclomotores( ACC). Leia mais em http://www.jornaltabloide.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário