Os fiéis da Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro São Caetano, em Itabuna, estão em festa para comemorar os 50 anos (Jubileu de Ouro) de atividades religiosas no município. A data será marcada com uma vasta programação a ser aberta no próximo domingo (13), se estendendo até o dia 22. Até lá, os devotos e convidados poderão participar das novenas, todos os dias, a partir das 19 horas. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Itabuna
Um momento especial será no sábado, dia 12, com a inauguração de um monumento, (uma estátua em bronze) do Frei Joaquim Cameli, falecido em Julho do ano passado. Nesse dia haverá missa, a partir das 18 horas, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Carlos Alberto. Em seguida, será apresentado de um poema que narra a trajetória de Frei Joaquim, desde seu nascimento na Itália até o seu sepultamento no chão sagrado da Igreja de Santa Rita de Cássia. A igreja foi das muitas construídas pelo Frei, segundo lembrou o coordenador da programação, Antônio Carlos Saadi.
No último dia do novenário, 22 (terça-feira), a programação será aberta às 5 horas da manhã com alvorada, missa solene às 19 horas, seguida de procissão pelas principais ruas do bairro São Caetano.
Além de atividades religiosas, o novenário também contará com atrações musicais, com a participação de vários artistas e bandas que confirmaram presença. No primeiro dia, a cantora Elisa Cunha abre a programação. Nos dias seguintes se apresentam pela ordem, as seguintes atrações: Rian Girotto e Henrique, Cacau com Leite e Orlando Alves, Missão Eucarística Fogo do Mar, Banda Lordão e Carlos dos Teclados, Artur Giovani e Forró do Karoá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário