Na sessão planária da câmara de vereadores de Itabuna, realizada na tarde desta quarta feira, 29, o vereador Ronaldo Geraldo (Ronaldão) – PMN, líder da bancada do governo, esclareceu diversos assuntos que estão sendo divulgados na mídia nos últimos dias, e têm causado muita polêmica na cidade e até no âmbito estadual.

Ronaldão frisou que, em 2005 a câmara de vereadores aprovou uma lei que autoriza o gestor a comprar as medalhas (Comenda Mérito Firmino Alves), e, Renato Afonso Marques Souza – conhecido por Renart - é um artista plástico, pai de família, filho de Itabuna, com marcas registradas em grandes eventos como a micareta de Feira de Santana, Ilhéus, Ibicaraí e eventos na própria Itabuna, ele está muito triste, pois teve seu nome vinculado na mídia da cidade como ‘superfaturento’.
Ronaldão chamou a atenção dos demais edis para que antes de fazer a denúncia que é muito dinheiro, ‘é bom se aprofundar nas questões, e a questão passou nessa casa é lei, e se é lei é para ser cumprida, não está fazendo nada fora da lei, a lei foi votada por esta casa, o contrato diz ATÉ R$ 20 mil - Até’ frisou Ronaldão.
Outro esclarecimento foi com relação aos estudantes da zona rural. Ronaldo informou que, segundo a secretária de educação, Anorina Smith Lima, os estudantes não terão prejuízos, pois haverá reposição das referidas aulas.
No final, o edil ainda falou sobre alguns contratos de aluguéis, e, mais uma vez, solicitou aos pares que tenham muito cuidado ao informar valores, que procurem se aprofundar, pois a vontade de mostrar trabalho pode fazer errar, vereador é humano ‘mas não podemos colocar a população contra o governo e contra nós mesmo, tem que cobrar sim, esse é nosso papel, assim estaremos ajudando a população e o governo’, concluiu Ronaldão.
Vale lembrar que a Comenda Mérito Firmino Alves é concedida pelo poder executivo às pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município, a exemplo do governador Rui Costa que em 2017 recebeu a medalha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário