> TABOCAS NOTICIAS : Série D: Com apoio de funcionários, jogadores do Nacional emitem nota sobre greve

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Série D: Com apoio de funcionários, jogadores do Nacional emitem nota sobre greve

Os atletas reivindicam três meses de salários atrasados, além de outros vencimentos que não foram pagos
Nacional está na segunda fase da Série D
Manaus, AM, 30 (AFI) – Na última terça-feira, o Nacional-AM paralisou as atividades para cobrar falta de pagamentos por parte da diretoria. Nesta quarta, com apoio da comissão técnica e de funcionários do clube, os atletas emitiram uma nota se pronunciando sobre a greve.

O Nacional completará três meses de salários atrasados na próxima quinta-feira, além da dívida que há em relação à direitos de imagens. Na nota publicada, que deixou clara a insatisfação dos atuais atletas do clube, é dito que os jogadores da temporada passada que saíram sem receber ainda não estão recebendo os pagamentos dos acordos e salários atuais.

A diretoria do Naça ainda não se pronunciou sobre o caso. Segundo fontes da imprensa amazonense, o presidente e vice podem renunciar ainda nesta semana. O time está classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro e tem viagem para o Piauí marcada para enfrentar o Altos no próximo domingo pelo jogo de ida.

Confira a nota na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Nós, jogadores, comissão técnica e funcionários do Nacional Futebol Clube, viemos a público prestar esclarecimentos sobre as notícias veiculadas referente à greve instalada no Clube, onde está relatado à imprensa e ao público em geral, a relação de salários atrasados dos jogadores e que algumas pessoas estariam potencializando a crise presente no Clube.

Queremos expor que, inicialmente, não tínhamos intenção alguma de paralisar e fazer algum tipo de manifestação ou greve por conta desta situação, mas, diante de tantas promessas de pagamento dos salários atrasados por parte do Presidente do Nacional FC, Roberto Peggy, o não cumprimento destas promessas e, na maioria das vezes, o próprio presidente se ausentar, sem dar nenhuma justificativa sobre o referido assunto, não tivemos outra alternativa a não ser mostrar a todos a realidade que hoje passamos dentro da instituição Nacional Futebol Clube.

Realidade essa, que SIM, consideramos os 03 (três) meses de salários atrasados, visto que, a folha de pagamento para concretizar os meses relatados, se finda amanhã, dia 31 de maio de 2018. A pendência afirmada sobre os direitos de imagem do mês de março/2018, para alguns atletas essa dívida chega a 80% (oitenta por cento) do salário, juntamente com o mês de abril/2018 e maio/2018 fechando assim a inadimplência com os jogadores. No caso da comissão técnica e alguns funcionários, a pendência de salários atrasados será de dois meses. Sendo que a Lei 9.615/98 (Lei Pelé), em seu Artigo 31, nos daria direito a partir do dia 01/06, a reincidir o contrato diante da situação instalada. Deixando claro que não é essa alternativa que queremos usar.

Queremos ressaltar também, que alguns atletas reincidentes do ano passado, que aceitaram voltar para o Clube nesta temporada, através de acordos, não estão recebendo as partes que foram acordadas entre eles e o presidente e nem os salários atuais. Diante disso, o presidente não nos traz estabilidade e confiança que tudo será resolvido. Portanto, pedimos encarecidamente à presidência e aos envolvidos que não estão conseguindo arcar com as obrigações do Clube, que solucionem os problemas ou tenham a humildade de permitir que o clube seja assumido por quem está disposto a isso.

Até aqui tivemos compromisso e honramos com muita dedicação a essa instituição Nacional Futebol Clube pela qual temos muito respeito a sua história e tradição. Esperamos que tudo isso seja resolvido da melhor forma e o mais breve possível. Lembrando que somos pessoas comuns, com a necessidade do pagamento de seus salários, assim como todo trabalhador, temos que honrar com nossos compromissos e o sustento de nossas famílias.

Manaus, 30 de maio de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário