A União detém mais de 652 mil imóveis entre terrenos, casas, galpões e edifícios comerciais.
Depois que o edifício Wilton Paes de Almeida pegou fogo e desabou no último dia 1º, em São Paulo, o governo federal anunciou que vai fazer um estudo com o objetivo de identificar situações semelhantes em outros edifícios públicos do país.
Segundo a Agência Brasil, um levantamento da Secretaria de Patrimônio da União, vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, revelou que a União detém mais de 652 mil imóveis entre terrenos, casas, galpões e edifícios comerciais. Desse total, 179 prédios comerciais estão inativos em todo o país, além do exterior, que somam dois.
“O patrimônio da União é vasto e a Secretaria do Patrimônio da União está se modernizando para melhor informar os dados referentes aos imóveis da União no país. […] É importante ressaltar que a SPU está trabalhando no recadastramento de todos os imóveis inativos da União e irá implementar o respectivo plano para o seu aproveitamento. Outros dados estão sendo apurados e serão informados oportunamente”, informou a SPU, por meio de nota, à Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário