Foto: Reprodução/ Twitter
O domingo (11) em PyeongChang, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018, começou com o alerta ligado. Um terremoto de 4,6 pontos na Escala Richter atingiu a cidade sul-coreana de Pohang, que fica a 160 km da região onde acontecem os Jogos. Um alerta de emergência foi enviado para os celulares de todo o país, inclusive dos atletas que disputam a Olimpíada. No entanto, PyeongChang não sentiu nenhum efeito do tremor, que aconteceu às 5h, no horário sul-coreano, deste domingo.
"Ocorreu terremoto de 4.6 graus em região a 5km ao norte de Pohang. Mantenha-se em segurança", informou a mensagem de alerta.
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), responsável pelas equipes de Bobsled, Luge, Skeleton, Patinação Artística e de Velocidade, Curling e Hoquei no Gelo, divulgou um comunicado na sua conta oficial no Twitter. De acordo com a CBDG, os atletas não sentiram os tremores. "Sobre o terremoto...os atletas que estão na Vila olímpica não sentiram nada e segue programação normal de atividades!".
A Korea Meteorological Administration disse que o tremor foi uma reação ao terremoto de magnitude 5,4 que ocorreu em Pohang, no dia 15 de novembro do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário