Por: Só Notícia Boa
Foto: Valdemir Rezende CE
Uma casa mais barata, sustentável e que ainda fica pronta em 6 dias.
Parece mentira, mas a casa existe! O projeto brasileiro, é 25 por cento mais barato do que uma casa comum e a construção é 100 por cento baseada na nanotecnologia.
A casa foi construída em Campo Grande, MS, em parceria entre um espanhol, Eugen Fudulu e o brasileiro Kleber Karru, junto com um laboratório europeu, chamado Open MS.
As paredes possuem isolamento térmico e acústico, com espuma e fios de vidro por dentro e por fora, o que mantém uma temperatura agradável dentro da casa, tanto no frio quanto no calor.
O material é resistente a fogo, água e cupim e a estrutura pode ter acabamento de acordo com a preferência do morador.
A casa ainda vem com um purificador instalado, que é capaz de filtrar a água antes que ela chegue na torneira da residência.
Tem ainda estrutura para teto solar e aparelho de ar, que retira todas as bactérias do ambiente.
Resistente a terremotos
Além de todos os benefícios, a casa moderna é capaz de resistir a tremores de 9 graus na escala Richter e a ventos de até 300 km/h.
Agora, o desafio dos construtores é firmar uma parceria com o Governo Estadual para que o projeto chegue às áreas pouco favorecidas e à população de baixa renda.
Além de resolver um problema de moradia, ainda geraria empregos, porque quanto mais funcionários, mais rápida será a construção. Com informações do RPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário