Por Yuri Barreto - Comunicação FBF, 11 de Set 2016 / Foto: Tiago Caldas / EC Ypiranga
Após dez rodadas e 30 jogos realizados, o torcedor baiano conheceu, neste domingo (11), os dois clubes que disputarão a única vaga na elite do Baianão 2017. A final da Série B do Baianão 2016 colocará, frente a frente, uma equipe do Extremo Sul do Estado e outra da Capital.
Teixeira de Freitas e Atlântico fizeram por merecer, com suas campanhas na primeira fase, e se garantiram na decisão da competição. O Teixeira, que já entrou em campo classificado para a final goleou o Atlético por 4 a 1, em Alagoinhas, e chegou aos 21 pontos ganhos na liderança da fase de classificação.
Já o Atlântico conquistou a última vaga ao derrotar o Juazeiro por 1 a 0, no Adauto Moraes. O time de Salvador foi aos 18 pontos ganhos e assegurou a vice-liderança.
Fechou a rodada o confronto entre Ypiranga e Catuense, em Pituaçu. O Mais Querido, que ainda brigava pela classificação goleou a Catuca por 4 a 1, mas ficou na terceira colocação, com 17 pontos, e viu o rival Atlântico avançar com um ponto a mais.
A Federação Bahiana de Futebol parabeniza todos os seis clubes pela luta e a participação honrada na Série B e deseja sucesso a Atlântico e Teixeira de Freitas na disputa do título e do acesso.
A entidade reunirá os presidentes dos dois finalistas na próxima quarta-feira (14) para definir a programação dos dois jogos finais. Clique aqui e confira a classificação final da 1ª fase
Nenhum comentário:
Postar um comentário