Pelo menos dez pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas na Tanzânia depois de um terremoto de 5,7 graus na escala Richter que foi sentido também em Uganda, Quênia e Ruanda, informaram fontes policiais.
O epicentro do tremor foi registrado na margem oeste do Lago Vitória, a 44 quilômetros de Bukoba, segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo (EMSC).
O tremor aconteceu por volta das 15h30 local (9h30, em Brasília), confirmou à Agência Efe o chefe de polícia na região do Lago Vitória, Augustine Ollomi.
"O terremoto se prolongou durante dois minutos, e causou mortes, deixou feridos e destruiu casas", acrescentou.
Vários edifícios e casas, a maioria de construção precária, foram destruídas pelo tremor.
As equipes de resgate trabalham para localizar e resgatar as pessoas que tenham ficaram presas sob os escombros.
O terremoto foi sentido com grande intensidade no sudeste de Uganda, onde, por enquanto, não há informações de vítimas, mas sim de muitas imperfeições em alguns edifícios.
O tremor fez com que as pessoas fugissem de shoppings e edifícios de escritórios, segundo o jornal ugandense "Daily Monitor".
"A princípio pensei que era uma máquina, mas como persistiu, decidi correr junto a meus companheiros", relatou uma vendedora local, Eve Adulai, na região ugandense de Soroti.
No Quênia, o tremor foi sentido no oeste do país e no Vale de Rift, embora não tenham sido registrados grandes danos, segundo a Cruz Vermelha queniana. EFE/Dar es Salam, 10 set (EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário