O Real Madrid venceu o Cádiz por 3 a 1, na estreia na Copa do Rei, nesta quarta-feira (2), mas escalou irregularmente o atacante Cheryshev e pode ser punido até com a eliminação do torneio.
Cheryshev, que curiosamente abriu o placar para o Real, havia recebido o terceiro cartão amarelo quando ainda jogava pelo Villarreal, na semifinal contra o Barcelona, na temporada passada.
Assim, o atacante russo teria que cumprir um jogo de suspensão no primeiro jogo da Copa do Rei na atual edição do torneio. Portanto, nesta quarta. Além do gol de Cheryshev, Isco fez mais dois, Márquez descontou, e o jogo de ida terminou 3 a 1 para o Real Madrid.
Agora, resta saber se haverá jogo de volta. No ano passado, o Osasuna cometeu a mesma irregularidade e foi punido com a eliminação da Copa do Rei. Há, dessa forma, jurisprudência para a desqualificação do Real.
Após o apito final, o conselho administrativo do Cádiz reuniu-se brevemente e o presidente do clube informou que denunciará o Real Madrid.
"A circunstância requeria tomar uma decisão rápida. O Cádiz em reunião do conselho de administração resolveu denunciar a escalação indevida do Real Madrid. Fazemos isso com dor no coração porque é um clube amigo", afirmou Manolo Vizcaíno, presidente do clube.
Para que possa haver punição, a denúncia da irregularidade tem que ser feita até esta quinta-feira (3).
Segundo regulamento da Real Federação Espanhola de Futebol, que em seu artigo 76 trata de escalações irregulares, o Real Madrid pode ser punido também com a derrota pelo placar de 3 a 0.
Assim que soube da condição irregular de seu atacante, o técnico Rafa Benítez o substituiu logo no início do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário