O presídio de Kresty-2 fica localizado próximo da cidade natal do presidente Vladimir Putin, São Petersburgo, e deve abrigar 4 mil detentos.
O prédio substituiu a infame prisão de Kresty, conhecida por ser o ‘lar’ de presos políticos durante a era soviética. A nova Kresty-2 vai abrigar homens e mulheres em prédios separados.
A obra inclui piso aquecido para a realização de atividades especiais no topo do prédio, sensores ‘anti-fuga’, sauna, uma sala dedicada à prática de artes marciais, uma igreja, hospital e até mesmo uma sala de concertos e um museu.
Kresty-2 deve comportar presos que ainda estão aguardando po julgamento, e os detentos ainda vão poder escolher se querem usar o uniforme da prisão ou suas próprias roupas.
“Será a prisão mais moderna da Rússia e a maior da Europa”, afirmou o diretor do presídio, Gennady Kornienko. Os primeiros detentos devem chegar no início do ano.
No momento, a maior prisão da Europa está localizada na França. O presídio de Fleury-Merogis é capaz de comportar 3,800 presos. Fonte: Mirror
Nenhum comentário:
Postar um comentário