A editora Abril anunciou nesta quinta-feira (19) a extinção da revista Playboy no Brasil depois de 40 anos. Além dela, as licenciadas Men’s Health e Women’s Health também deixarão de ser produzidas no país. O anúncio foi feito pelo grupo por meio de um comunicado. “Os exemplares de dezembro entregues normalmente e poderão optar por outra revista do portfólio Abril, nas versões impressa ou digital”, afirma um trecho.
No mês passado, os proprietários americanos da marca disseram que fotos de mulheres nuas não serão mais vistas na revista Playboy. A primeira edição deste novo conceito está prevista para chegar às bancas nos Estados Unidos em março de 2016.
A decisão foi tomada há pelo menos um mês após o fundador e editor chefe Hugh Helfner, 89 anos, aceitar a sugestão do principal editor da publicação, Cory Jones. Para ele, a internet tornou a nudez desatualizada e revistas pornográficas não são mais tão comercialmente viáveis.
Ainda no comunicado, a Abril explicou que o motivo da parada na produção é para dar “continuidade à estratégia de reposicionar-se focando e dirigindo seus esforços e investimentos às necessidades dos leitores e do mercado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário