> TABOCAS NOTICIAS : MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies até 30 de novembro

sábado, 31 de outubro de 2015

MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies até 30 de novembro

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação e gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ampliou mais uma vez o prazo para renovação dos contratos do programa. Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) fixa em 30 de novembro a nova data limite para os aditamentos referentes aos 1º e 2º semestres de 2015.

A portaria também prorroga para a mesma data o prazo para transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento, respectivamente, referentes ao 1º e 2º semestres de 2015. 

Por fim, libera até 30 de novembro o aditamento de suspensão temporária e encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento, referente ao 2º semestre de 2013, 1º e 2º semestres de 2014 e ao 1º semestre de 2015. 

As renovações dos contratos – cujo prazo foi prorrogado por diversas vezes este ano, desde abril – deverão ser realizadas por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nas páginas eletrônicas do MEC e do FNDE. Do Portal CN/Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário