> TABOCAS NOTICIAS : Deputados batem boca e quase brigam em sessão da Câmara

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Deputados batem boca e quase brigam em sessão da Câmara

A sessão plenária desta quarta-feira (28) foi marcada por bate-boca entre deputados e protestos contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 
Com acusações de roubo de dinheiro público e de ligação com o narcotráfico, os deputados João Rodrigues (PSD-SC) e Jean Wyllys (PSOL-RJ) protagonizaram discussão que, por pouco, não terminou em briga. 
Tudo começou quando João Rodrigues usava a tribuna da Câmara para criticar parlamentares que eram contra a flexibilização do Estatuto do Desarmamento, aprovada na terça-feira (27) por uma comissão especial da Casa. 

Pelo aprovado, todos os cidadãos a partir de 21 anos poderão possuir e portar armas de fogo para defesa própria e do patrimônio. 
O texto também permitiu deputados e senadores poderão andar armados, assim como pessoas que respondam a inquérito policial ou processo criminal. 
O deputado de Santa Catarina sugeriu que parlamentares que são contra a flexibilização, como Jean Wyllys, "se postam como que se fossem verdadeiros defensores de bandido". 
Rodrigues lembrou que o deputado do PSOL foi eleito com a ajuda da exposição que teve em um reality show do qual foi o vencedor em 2005. LEIA MAIS »

Nenhum comentário:

Postar um comentário