Um vídeo impressionante mostra um rapaz que nasceu com o coração fora de sua caixa torácica, batendo sob apenas uma fina camada de pele.
Arpit Gohil, da Índia, nasceu com uma condição extremamente rara e chegou a ser desenganado pelos médicos logo após o nascimento. Hoje com 18 anos, o jovem está sendo considerado pelos médicos como um "milagre", pois uma pequena queda ou qualquer colisão poderia matá-lo instantaneamente.
Conhecida como Pentalogia de Cantrell, a condição afeta o desenvolvimento do feto e provoca o nascimento dos bebês com órgãos vitais (tais como o coração ou intestinos) do lado de fora de seus corpos. A maioria das crianças com a doença são tratadas com cuidados especiais por toda a vida, mas Arpit, que nasceu com a forma mais grave da doença, conhecida como “ectopia cordis”, com apenas 165 casos conhecidos, é um homem comum. Ele cresceu como qualquer outro menino, subindo em árvores e dirigindo um trator na fazenda de seu pai, a 40 quilômetros de Ahmedabad, no estado de Gujarat, na Índia. Veja tudo em http://www.jornalciencia.com/saude/corpo/5455-video-indiano-nasceu-com-o-coracao-fora-da-caixa-toracica-e-e-considerado-um-milagre
Nenhum comentário:
Postar um comentário