A polícia anunciou nesta segunda-feira (5) a prisão de um policial militar acusado de fazer parte da quadrilha que assaltou a agência do Banco Bradesco na cidade de Formosa do Rio Preto, na Bacia do Rio Grande, no dia 2 de setembro. O soldado Jair Soares da Silva, 37 anos, se apresentou na última sexta (2) no Batalhão da Polícia Militar de Barreiras após ter a prisão decretada pela Justiça. O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) já prendeu outros cinco participantes da ação e informou que segue em busca de outros cinco acusados: Carlos Souza Pimentel Bertão, o “Carlos CSI” ou “Carlos Bertão”; Jorge dos Santos Santiago, o “Laranjinha”; Maciel Teixeira Benedito, Ícaro Pereira de Lima e José Carlos dos Santos.
As investigações da Coordenação de Roubo a Banco do Draco apontaram que o grupo atuava em três frentes: levantamento de dados sobre a rotina da agência, dos envolvidos e do policiamento local; outra parte cuidava dos veículos e da fuga; além da equipe que executava, efetivamente, o assalto. No episódio de Formosa do Rio Preto, Jair foi o responsável por oferecer informações privilegiadas ao bando. De acordo com nota da Polícia Civil, “todos os integrantes da quadrilha estão com as prisões decretadas pela Justiça e os presos já foram indiciados por roubo qualificado e formação de quadrilha”.
A nota descreveu, ainda, que “já estão presos André Luiz da Silva Menezes Coelho, o 'Bibi', 24, e Ernesto Soares da Silva Junior, 29, capturados pela polícia do Piauí, logo depois do assalto a uma agência dos Correios, naquele estado". "Rafael Vieira da Silva, 26 anos, preso, na terça (29), na cidade de Baianópolis, Ricardo da Cunha Batista, 36, capturado na quarta (30), em Val Paraíso, no estado de Goiás, e Venâncio Aires da Guarda Neto, 20, localizado no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia”, completa.Foto:Macaubense Life
Nenhum comentário:
Postar um comentário