Maria Luisa de Melo*Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro
Uma cadela preta vista do lado de fora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) chamava a atenção de quem transitava pelo local nesta sabado. O que muita gente não imaginava era que o bichinho estava aguardando sua dona, a estudante Alexia Figueiredo, 16 anos, terminar a prova do Enem.
Uma cadela preta vista do lado de fora da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) chamava a atenção de quem transitava pelo local neste sábado (24), primeiro dia de prova do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio). O que muita gente não imaginava era que o bichinho estava aguardando sua dona, a estudante Alexia Figueiredo, 16, terminar a prova do Enem.
Segundo contou a mãe da estudante, Jaqueline Figueiredo, 42, a filha estava um pouco nervosa com o concurso. Este teria sido o principal motivo para a companhia do animal até o local do concurso.
"O animal de estimação acalma o aluno. Traz mais tranquilidade. Minha filha fica mais calma com a Pity por perto", contou.
Ao terminar a prova e reencontrar o animal, Alexia foi recebida com festa. Muitas lambidas e pulos da cadela. Emocionada a estudante relembrou o momento em que resgatou a cadela, na ocasião, com apenas dois meses.
"A Pity está sempre com a gente. Desde que a resgatamos de um abrigo, ela não desgruda de mim. Fica ansiosa quando estou longe e demoro", conta a estudante do curso técnico de química.
Nenhum comentário:
Postar um comentário