Marina Silva (Foto: Daryan Dornelles/Editora Globo)
REDAÇÃO ÉPOCA
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (21), por 7 votos a 0, o registro da Rede Sustentabilidade, partido idealizado pela ex-senadora Marina Silva. Este é o 34º partido do país.
Com a decisão, segundo o G1, a legenda fica apta a receber filiados e lançar candidatos para as eleições municipais de 2016. Mas para concorrer, segundo a Folha, os eventuais candidatos terão que estar filiados à Rede dentro dos próximos 10 dias, quando vence o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.
Na sessão desta terça-feira, o relator João Otávio de Noronha pediu o deferimento do registro, seguido por Herman Benjamin, Henrique Neves, Luciana Lóssio, Gilmar Mendes, Rosa Weber e José Antonio Dias Toffoli. Marina Silva, conforme antecipou a coluna Expresso, acompanhou a decisão do plenário.
Em 2013, a um ano das eleições presidenciais, Marina Silva tentou criar o partido, mas por seis votos a um o registro foi negado. Não conseguira validar o número de assinaturas de apoio exigido pela legislação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário