Flor Alba Núñez Vargas Foto: Reprodução / Twitter
Uma jornalista foi assassinada na porta de seu local de trabalho, a emissora de rádio “La Preferida”, no município de Pitalito, no departamento de Huila, na Colômbia, na última quinta-feira. Flor Alba Núñez Vargas, de 25 anos, tinha acabado de entrar no prédio da empresa quando um homem, armado com uma pistola e usando um capacete, a seguiu e a matou com um tiro pelas costas. Nesta semana, imagens do momento foram divulgadas no site “LiveLeak”. As informações são do jornal “Daily Mail”.
De acordo com a publicação britânica, Flor já havia recebido ameaças de morte por causa das matérias que fazia denunciando a ação de traficante de drogas, o tráfico de pessoas e a corrupção.
Em imagens de uma câmera de segurança, é possível ver quando a jornalista entra no prédio. Ela verifica a bolsa e não percebe a aproximação do criminoso. Com a mulher ainda de costas, o homem atira. Segundo a polícia local, após matar Flor, o homem fugiu do local de moto com um comparsa.
Recentemente, a jornalista havia recebido ameaças em virtude da cobertura que fez de uma campanha eleitoral local e por ter denunciado um grupo de criminosos da região, que haviam invadido a prefeitura.
A polícia está investigando o caso e oferece uma recompensa em dinheiro para quem der pistas sobre o assassino. O chefe de polícia em Pitalito, Santiago Camelo, pediu que os moradores locais ajudem com informações.
No Twitter, jornalistas da Colômbia comentaram com indignação o assassinato de Flor e cobram mais agilidade das autoridades na prisão dos envolvidos no crime. Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário