Dois adolescentes de Fayetteville (Carolina do Norte, EUA) foram processados por manter fotos nuas deles (de si mesmo e do parceiro) nos celulares.
Cormega Copening tinha 16 anos à época (atualmente, tem 17) em que as fotos foram descobertas durante investigação sobre circulação de material impróprio na escola de ensino médio em que estudava. Cormega não estava envolvido no caso, mas as fotos achadas no seu celular o fizeram ser processado por exploração de menor - a namorada, Brianna Denson, também de 16 anos - embora fosse também menor. Para a Justiça, o adolescente foi julgado como adulto, de acordo com lei antipornografia federal.
O jovem também foi indiciado por disseminar material nocivo a menores e por posse de imagens sexuais explícitas, crime este no qual Brianna também foi enquadrada, de acordo com o "Guardian".
Cormega e Brianna foram condenados a um ano de regime condicional e os dois estão proibidos de ter celular durante esse período.
"É uma distorção ser indiciado por posse da sua própria imagem", opinou Justin Patchin, professor de Direito Criminal da Universidade de Wisconsin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário