Um estudo realizado pela Universidade de Harvard e o Hospital da Universidade de Orebro, na Suécia, apontou que adolescentes que estão acima do peso regular apresentam maiores riscos de desenvolver câncer no intestino quando mais velhos.
O resultado da análise afirmou que àqueles que possuem obesidade na adolescencia apresentam o dobro do risco de ter câncer em relação aos que apresentam peso adequado.
O exame foi divulgado após os pesquisadores que realizaram os exames acompanharem cerca de 240 mil homens suecos por 35 anos.
Das pessoas analisadas, grande parte apresentava peso normal. Entretanto, 6,5% estavam acima do peso e 1% apresentava estado de obesidade.
Ao todo, 855 casos de câncer de intestino foram registrados na pesquisa.
Causas
Este tipo de doença, atualmente, é o terceiro tipo de câncer que mais atinge a população. Em relação a levantamentos recentes, cerca de 1,4 milhão de casos parecidos são diagnosticados anualmente.
De acordo com alguns estudiosos neste tipo de doença, o consumo de carne vermelha processada e acúmulo de gordura abdominal estão ligadas diretamente à origem deste tipo de câncer.
"O final da adolescência é marcada pela transição da infância para a idade adulta e é neste período de crescimento acelerado que a situação tende a ser mais crítica", afirma o estudo. Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário