Ayrton Senna foi tricampeão mundial de Fórmula 1
Um dos maiores ídolos do esporte brasileiro em todos os tempos, Ayrton Senna completaria 55 anos de idade neste sábado, dia 21 de março, e o legado deixado pelo astro do automobilismo foi incomensurável. http://jovempanfm.bol.uol.com.br
Tricampeão mundial de Fórmula 1, com títulos conquistados em 1988, 1990 e 1991, todos na McLaren. Em sua carreira na maior categoria do automobilismo, que durou de 1984 a 1994, Senna conquistou 41 vitórias e foi ao pódio em 80 oportunidades, totalizando 614 pontos, o que não deixa dúvidas do quão especial era como piloto.
Antes de chegar à F-1, Ayrton Senna teve uma carreira muito boa no kartismo e ainda passou pela Fórmula Ford 1600 e pela Fórmula Ford 2000, posteriormente competindo também na Fórmula 3 inglesa e na Fórmula 3 europeia.
A trajetória vitoriosa nas pistas, entretanto, foi encerrada de uma maneira completamente trágica. No dia 1º de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, Ayrton Senna perdeu o controle de sua Williams, na curva Tamburello, e colidiu contra o muro de concreto, em um acidente fatal. Horas depois do incidente, Senna foi declarado morto.
O falecimento de Ayrton Senna, com certeza, é um dos episódios que mais causou comoção no Brasil e a perda de um dos maiores ídolos do esporte nacional deixou uma marca permanente não somente nos fãs de automobilismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário