A Polícia Civil de Itaquaquecetuba descobriu um galpão onde pelo menos 11 homens foram flagrados falsificando garrafas de cerveja na tarde desta quinta-feira (5). Segundo a polícia, os criminosos trocavam o rótulo das garrafas para enganar os consumidores. Ainda segundo a polícia, os suspeitos foram presos e irão responder por crime de falsificação, falsificação de produto alimentício e associação criminosa. Em janeiro de 2014, um homem foi flagrado cometendo o mesmo crime em Ferraz. Tudo começou quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia de roubo de caminhão. Equipes foram até o endereço, que fica na região do Jardim Caiubi. No local, eles flagraram os falsificadores adulterando as garrafas.
Conforme a polícia explicou, os suspeitos trocavam rótulos e tampinhas das garrafas por outros de duas marcas conhecidas no país. Ainda no local foram encontrados sacos com vários rótulos novos e outros com tampinhas, que segundo a polícia, podem ter sido usadas. "A denúncia que recebemos era de carga roubada, mas quando chegamos vimos uma linha de produção", detalha o delegado Deodato Rodrigues Leite.
Esse não foi o primeiro caso na região. Em janeiro de 2014, um homem foi levado para a delegacia de Ferraz de Vasconcelos depois que policiais encontraram 25 engradados de cerveja na casa dele. Todos estavam com rótulos e tampinhas falsificadas. 'Na verdade as investigações não para. Ainda estamos levantando de onde vinham esses rótulos e para onde iriam essas cervejas. Outra coisa é em relação ao imóvel", explica Leite. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário