A partir do dia 17, a população de Itabuna começa a receber panfletos que informam os horários da coleta de lixo. Cerca de 30 mil panfletos serão distribuídos pela Prefeitura para que as pessoas consultem os horários de coleta e ajudem a manter a limpeza da cidade. A tabela é subdividida em três turnos, manhã, tarde e noite e consta o nome do bairro, período em que o carro do lixo vai passar e, em destaque, o horário ideal para que o morador coloque o lixo na porta de casa. O lixo colocado na rua fora do horário é principal fator que dificulta o trabalho da limpeza.
Até que a distribuição comece a ser feita, é possível consultar a tabela no site da Prefeitura (www.prefeituradeitabuna.com.br), no blog (http://blogdaprefeituradeitabuna.com.br/) ou no Facebook (/www.facebook.com/PrefeituradeItabuna). Fique sabendo, siga as instruções da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur e ajude a manter a cidade limpa. Você também pode divulgar para vizinhos e compartilhar com os amigos de outros bairros.
A Sedur mantém uma equipe de 180 servidores trabalhando na organização e efetivação da limpeza pública no município. O Departamento de Limpeza Pública mantém ainda fiscalização de áreas em que o lixo ou entulho é armazenado de forma irregular, a exemplo de terrenos baldios e construções e segue cronograma de roçagem, capina, varrição, raspagem, recolocação e pintura de meios-fios, remoção de entulhos e recuperação de canteiros e limpeza de bocas de lobo. O morador que perceber qualquer irregularidade no serviço pode ligar para 3612-9825 e solicitar a resolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário