A Prefeitura de Itabuna entrega na próxima quinta-feira, 12, totalmente reformada e ampliada a Escola Municipal Luiz Viana Filho à comunidade do bairro Santo Antônio. As intervenções feitas na escola, que ganhou quatro novas salas de aula e uma sala de professores, incluíram melhorias nos sanitários, redes elétrica e hidráulica e reforma do telhado. Além da pintura interna e externa, a escola também ganhou moderno projeto paisagístico e área de convivência para alunos.
A Luiz Viana Filho é a 27ª unidade escolar que passou por melhorias, dentro do Programa de Melhoria e Requalificação da Infraestrutura Educacional, que visa promover um ambiente mais qualificado à prática educacional na Rede Pública Municipal de Ensino. A solenidade de inauguração da ampliação da Escola Municipal Luiz Viana Filho está marcada para as 15 horas da próxima quinta-feira, com as presenças do prefeito Claudevane Leite e da secretária municipal de Educação, Dinalva Melo.
Outra escola incluída no programa, a Margarida Oliveira (antiga Bispo Dom Ceslau), localizada no bairro Maria Pinheiro, começará a ser reformada na segunda-feira, 9. A partir das 8 horas, a equipe de 20 operários do Departamento de Manutenção e Conservação da Infraestrutura Escolar da Secretaria da Educação (SEC), iniciará o trabalho que, além de fazer parte das prioridades para o setor de educacional, atende um anseio da comunidade.
A reforma da Margarida Pereira inclui revisão dos sistemas elétrico e hidráulico, pintura de paredes internas e externas, reforma de conjuntos sanitários, requalificação dos espaços de convivência, implantação de projeto paisagístico e, principalmente, a reestruturação do telhado que cobre o terraço da unidade escolar. Por conta de falhas na execução do projeto de engenharia, quando da construção da Escola no ano de 2006, a estrutura que é de telhas galvanizadas, por não suportar grandes volumes de chuvas, vinha cedendo em alguns pontos.
O Programa de Melhoria e Requalificação da Infraestrutura Educacional é desenvolvido desde 2013, após um diagnóstico situacional das escolas municipais elaborado pela SEC. Em quase dois anos e meio, outras unidades de ensino já receberam melhorias, algumas, inclusive, com a construção de novas salas de aula, refeitório, área de recreação e rampas de acessibilidade, em um investimento superior a R$ 1,8 milhão. Além das 27 escolas que passaram por reformas gerais, a Prefeitura já executou intervenções como pintura geral e pequenos reparos em outras 15, na cidade e no campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário