Os seis novos médicos que vão trabalhar em unidades de saúde de Itabuna foram apresentados hoje pela manhã à comunidade, em solenidade no auditório da Santa Casa de Misericórdia. Os médicos são dos programas federais Programa de Valorização da Atenção Básica – Provab (cinco) e Mais Médicos (um). A acolhida foi feita pelo secretário municipal da Saúde, Eric Ettinger, pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Os novos profissionais vão reforçar o atendimento nas unidades Amália Lessa, no Novo São Caetano; Nilton Ramos de Almeida, no Magabinha; Simão Fitterman, no São Pedro; e Ubaldo Dantas, no Novo Fonseca.
“A chegada destes profissionais reforça o programa de recuperação da Atenção Básica iniciado há dois anos pela atual administração municipal, inclusive com reformas e requalificações que já beneficiaram 12 unidades de saúde”, afirmou Eric Ettinger, acrescentando que todos os novos médicos serão acompanhados pelos supervisores do processo de trabalho médico e pelos grupos de trabalho das unidades. “Os atendimentos à população começam já a partir de amanhã nas respectivas unidades”.
Uma das novas profissionais que reforçarão o sistema municipal de saúde pública, Jaqueline Rezende, diz que o momento é de satisfação e de muito trabalho. “Eu e meus colegas estamos aqui para somar. Junto com as equipes de enfermeiros, coordenadores e agentes comunitários vamos trazer às comunidades o melhor do nosso serviço”, garantiu.
Na solenidade, o secretário Eric Ettinger aproveitou para anunciou mudanças nas unidades de saúde Nilton Ramos e Amália Lessa que passarão a funcionar como Unidade de Saúde da Família (USF), com uma escala de 40 horas semanais de trabalho dos médicos, incluindo na rotina diária visitas domiciliares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário