> TABOCAS NOTICIAS : IBGE: Brasil consegue se manter longe do top do ranking mundial, com 5,9% de desempregados

quinta-feira, 26 de março de 2015

IBGE: Brasil consegue se manter longe do top do ranking mundial, com 5,9% de desempregados

A taxa de desemprego em fevereiro aumentou e ficou em 5,9 %, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) divulgada nesta quinta-feira (26), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em janeiro deste ano, a taxa havia sido de 5,3%, enquanto em fevereiro do ano passado, a taxa havia ficado em 5,1%. 

O total de pessoas ocupadas (que procuraram emprego e conseguiram) ficou em 22,8 milhões, enquanto o número de desocupados (pessoas que procuraram emprego, mas não encontraram) era 1,4 milhão. 

Desemprego - Brasil vs Mundo 
Hoje o Brasil tem se mantido longe de ocupar a primeira posição, mas nem sempre foi assim. Em 2002, durante o governo do FHC (PSDB), o País ocupou o segundo lugar no ranking mundial do desemprego em números absolutos, com 11,454 milhões de pessoas sem trabalho em 2000. Perde apenas para a Índia, que tem 41,344 milhões de desempregados. (Fonte: Folha

Nos outros Países, em janeiro, a taxa média de desemprego registrada nos países da zona do euro foi de 11,2% – nível atingido pela última vez em abril de 2012, afirmou o Departamento de Estatísticas da União Europeia (Eurostat). 

No total, os 19 países da zona do euro registraram mais de 18 milhões de mulheres e homens desempregados no primeiro mês de 2015. A menor taxa de desemprego foi registrada na Alemanha (4,7%), seguida pela Áustria (4,8%). 

As maiores taxas continuaram a ser verificadas na Grécia (25,8%, segundo o último levantamento, de novembro passado) e Espanha (23,4%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário