Cocriador de "Os Simpsons Sam Simon, 59 anos, morreu no último domingo (8), em sua casa em Los Angeles, nos EUA, vítima de um câncer terminal. A notícia foi confirmada pelo produtor da série Al Jean.
Assim que descobriu a doença em 2012, Sam afirmou que doaria toda a sua fortuna, avaliada em U$S 100 milhões, para caridade. Ele começou a comprar zoológicos e circos para libertar os animais dos cativeiros.
Simon tem em seu currículo nove Emmy Awards, sendo sete pelo seriado "Os Simpsons" e dois pelo seu trabalho na série "The Tracey Ullman Show." "Sam Simon ensinou-me tudo sobre a escrita de animação, e ainda mais sobre a vida", disse o produtor executivo Al Jean.
Recentemente, Simon foi consultor da comédia de Charlie Sheen " Tratamento de Choque " da FX em 2012-13 e também dirigiu um episódio da série, em 2012.
Simon foi um filantropo dedicado. Amante dos animais, ele financiou a Simon Foundation Sam, que resgata cães, financiou uma clínica de cirurgia para animais, viajando para ajudar aqueles que não podiam pagar assistência médica para seus bichos e forneceu comida vegan para pessoas que passam fome.
Ele também apoiou as ONGs Save the Children e a organização global de conservação marinha da Sea Shepherd Conservation Society.
Simon recebeu o Valentine Davies Award – prêmio especial para pessoas da indústria do entretenimento - por seu trabalho humanitário.
Simon foi casado com a atriz Jennifer Tilly 1984 . Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário