> TABOCAS NOTICIAS : Água sanitária pode ser usada contra o envelhecimento da pele, diz pesquisa

sexta-feira, 27 de março de 2015

Água sanitária pode ser usada contra o envelhecimento da pele, diz pesquisa

Esqueça hidratantes de marcas famosas. A forma de paralisar o envelhecimento pode estar entre os produtos que você usa para a limpeza de sua casa. Fonte: Site JC

O famoso hipoclorito de sódio, usado para alvejar roupas e deixá-las branquinhas, mostrou ser eficaz (em concentração extremamente baixa) no tratamento dos danos da pele provocado por radiação, excesso de exposição solar ou apenas o envelhecimento natural da pele, de acordo com declaração chocante de pesquisadores. 

Eles acreditam que uma solução de 0,005%, o que é extremamente fraca comparada com os produtos vendidos nos supermercados, pode inibir a inflamação da pele. No entanto, os especialistas afirmam para nunca aplicar água sanitária diretamente na pele. 

Os médicos já sabem há décadas que tomar banho em água sanitária diluída ajuda a aliviar o eczema quando em estado grave, mas nunca existiu uma pesquisa que mostrasse por que isso ocorre. 

“Originalmente, pensava-se que a água sanitária poderia servir como antimicrobiano matando bactérias e destruindo vírus da pele”, disse o Dr. Thomas Leung, da Universidade de Stanford. “Mas as concentrações utilizadas em procedimentos clínicos não são altos o suficientes para usá-las com esta finalizada. Então, sempre nos perguntamos o que poderia estar acontecendo”. 

O estudo, publicado no Journal of Clinical Investigation, descobriu que ratos expostos à radiação tinham seus danos cutâneos reduzidos quando banhavam-se em uma solução de água sanitária. 

A solução do produto ajudou a combater os processos inflamatórios. Os investigadores agora estão considerando fazer ensaios clínicos em seres humanos e estão pesquisando doenças que poderiam ser tratadas com banhos de água sanitária diluída. 

“É possível que, além de ser benéfico para a dermatite de radiação, ela também possa auxiliar na cicatrização de feridas, como úlceras diabéticas”, disse o Dr. Leung. 

“Isso é emocionante porque há tão poucos efeitos colaterais em usar água sanitária diluída. Podemos ter identificado outras maneiras de usar o hipoclorito para realmente ajudar os pacientes. Poderia ser uma forma fácil, segura e barata”, completou. 

Este fantástico poder regenerador também poderia ser usado para fins estéticos, como o envelhecimento da pele. As pesquisas estão apenas começando, mas mostraram-se animadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário