Valor Online - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, vai tirar férias entre os dias 14 e 31 de julho, antes de se aposentar no começo de agosto. Nesse período, o plantão de recesso do STF será assumido pelo ministro Ricardo que será o próximo presidente da Corte.
Na segunda-feira, 7, Barbosa pediu para adiar sua aposentadoria de julho para o começo de agosto. O ministro justificou que o tempo era necessário para fazer a transição dos trabalhos da presidência para o ministro Ricardo Lewandowski.
Apesar das férias de Barbosa, assessores do ministro afirmam que a transição será feita entre as equipes técnicas, que continuarão trabalhando durante o recesso. A saída de férias na segunda quinzena foi previamente combinada com Lewandowski, dizem os assessores.
Barbosa, que vem postando comentários sobre futebol no Twitter, deve estar presente à final da Copa do Mundo, no domingo, 13, no Maracanã. Até esse dia, ele será responsável pelas decisões do STF. Durante as férias, o ministro deve passar seu tempo entre Brasília e o Rio de Janeiro. Ao se aposentar, ele continuará recebendo salário integral de R$ 29,4 mil. http://extra.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário