Já imaginou o quanto o Google pode influenciar se uma empresa vai fazer sucesso ou não? O proprietário do restaurante Serbian Crown , nos Estados Unidos, descobriu da pior maneira possível que as informações do Google Maps são muito importantes.
De acordo com o site Business Insider, Rene Bertagna está processando a gigante da internet pelas informações incorretas que o serviço de mapas apresentava sobre seu estabelecimento. O site informava que o estabelecimento não funcionava aos finais de semana e segundas-feiras, porém esses eram os dias mais movimentados do local.
Durante 40 anos, o Serbian Crown se orgulhou por servir comida francesa e russa, mas depois do problema de informação de horário, houve queda de 75% de movimento do restaurante. O erro foi tão grande que causou a demissão de funcionários e a falência do estabelecimento.
Segundo Bertagna, alguém invadiu o anúncio de seu restaurante, mas o Google não fez as alterações, apesar de o proprietário ter entrado em contato com a empresa. O empreendedor contratou um consultor de internet que assumiu o controle da listagem e corrigiu a informação, mas isso não foi suficiente para salvar o negócio.
Qualquer pessoa com uma conta do Google+ pode sugerir uma alteração sobre qualquer informação dos locais listados no Google. As sugestões são submetidas a uma revisão antes de serem implementadas, mas isso não impede que erros como do Serbian Crown aconteçam. InfoMoney: http://zip.net/bvn1wZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário