Na manhã deste domingo, 08, no estádio Luiz Viana Filho, a equipe do Atlético (Banco aso) foi declarada campeã do 1º Campeonato Amador Sub-20 realizado pela LIF.
A decisão foi do presidente da Junta Disciplinar da LIF, Manoel Jerônimo Correia Neto, que após verificar uma denuncia contra o Janízaros, feita pelos diretores do Portimonense que se sentiram prejudicados com a escalação de vários jogadores que faziam parte do time principal. Foi verificado que o Janízaros realmente utilizou atletas da categoria principal, mas que tinham idade para atuar no Sub-20, o problema é que só poderia ser utilizado três atletas por partida ( conforme regulamento da competição aprovado pelos presidentes dos clubes ), e foi utilizado cinco na semifinal. Por outro lado o Portimonense também utilizou mais jogadores que o permitido nesta partida.
Foi realizada uma conferência minuciosa na documentação de todas as equipes e verificou-se que: das quatro equipes semifinalistas, União Católica, Atlético, Janízaros e Portimonense, apenas o Atlético não utilizou jogadores da categoria principal em excesso nas partidas do Sub-20, e das não classificadas o Dallas não ultrapassou o limite de jogadores nas partidas.
Após verificar toda documentação e apuradas as irregularidades, o presidente da JD baixou um ato declarando campeão da categoria Sub-20 o Atlético e vice a equipe do Dallas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário